Quanto custa meu Lado?

Bom dia, boa tarde e boa noite meu amigo prevencionista, tudo bom com vocês?

Eu sou Victor Costa e estou aqui para mais um video em nosso canal e o terceiro video sobre os Laudos na área de SST.

E se você não viu os vídeos anteriores, vamos deixar link aqui embaixo na descrição.

Vídeo 1 (LAUDOS / Insalubridade – Periculosidade – LTCAT): https://www.youtube.com/watch?v=feOk4gQo5Eg&t=20s

Vídeo 2 (Laudos: Insalubridade x LTCAT): https://www.youtube.com/watch?v=As4LdiU0PyQ&t=193s

Vídeo 3 (Afinal LTCAT é Obrigatório?): https://www.youtube.com/watch?v=3BKervS-iCc&t=4s

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Hoje quero falar sobre uma dúvida frequente que eu recebo.
Ligações, WhatsApp, email e mensagem. Tanto amigos próximos, quanto de alguns colegas de profissão que me acompanham nas redes sociais perguntam:

Victor, quanto é que eu cobro para fazer uma LTCAT?

Quanto é que eu cobro para fazer um laudo de insalubridade, um laudo de periculosidade, né?

Na verdade a gente tem algumas premissas básicas para cobrança de qualquer tipo de serviço.

A primeira: quanto custa a tua hora? Quanto é que você pode cobrar por cada hora do seu trabalho?

Se você não sabe hoje quanto custa a sua hora ou quanto você acha que deve ganhar ou quer ganhar, seja por hora, por dia ou por semana, fica realmente difícil você dá preço para qualquer serviço.

Eu particularmente não trabalho com preço fechado. Mas pelo tempo que vou dispor para fazer determinado serviço.

A segunda premissa: Como é que está o mercado? Será aquilo que você acha merecer realmente mereciestá coerente com o que o mercado hoje está cobrando dentro de uma realidade e comparando com o nível de qualificação, experiência e qualidade que o teu trabalho tem a oferecer? Você tem que levar em consideração.

Não adianta eu achar que o meu laudo custa R$ 50.000 se profissionais tão bons quanto eu, cobram em média 25 mil. Então precisamos ficar de olho no mercado.

A última premissa é:

Quais são os custos que eu vou ter para executar o serviço?

Além do meu tempo, quanto é que eu vou gastar para executar esse serviço?

Custo de transporte, alimentação, impressão, se você for imprimir e anotação de responsabilidade técnica dos laudos, imposto com emissão de nota fiscal aluguel de equipamento, se você precisar contratar um laboratório de análises químicas, junto com o laboratório então, você precisa ter uma relação de todos os custos que você tem a respeito deste trabalho.

Então se eu vou fazer um laudo que envolve o agente de ruído, eu tenho que medir e eu não tenho equipamento? Eu tenho que o orçar por quantos dias, usarei esses equipamentos. Se tiver que contratar um laboratório e alugar bomba, eu tenho que levar em consideração isso.

Nos próximos podcast eu vou abrir melhor esses assuntos e identificar como é que a gente faz o cálculo para definir uma hora, dando um exemplo, o meu próprio exemplo, né?

Então galera a dica de hoje são essas.

Conto com ajuda de vocês para compartilhar os nossos videos e nossas redes sociais.

Contamos com a ajuda de vocês, valeu galera um abraço.

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